Percurso de uma carreira inscrita na pele


Na minha trajetória profissional como jornalista e como pesquisadora, fui desafiada a inovar, liderar e superar precariedades do trabalho e da produção acadêmica que aparecem nas "perferias do mundo". Conteúdo diário, crítico e de custo racional. A incessante busca por conhecimento, o terreno fértil onde estão minhas raízes e uma apaixonada metodologia de trabalho baseada em criatividade e engajamento das equipes foram as ferramentas para realizar e ampliar meus horizontes de atuação.
Tirei primeiro lugar na seleção de Doutorado no Programa de Pós- graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com apoio do CNPQ, pesquiso como o racismo opera, foi construído e é encoberto no sertão nordestino, meu lugar de nascimento. Para isso, dialogo com inúmeros intelectuais que, assim como eu, sentiram na pele o que é ser negra.
Sou uma cearense que fez o caminho de volta. Cresci em São Paulo, mas vim para Fortaleza aos 17 anos para cursar Jornalismo na Universidade Federal do Ceará.
Fiz carreira como repórter e apresentadora nas afiliadas da TV Globo e TV Cultura em Fortaleza. Fui diretora de programação da TVC, TV pública do Ceará. Participei da criação e produzi dezenas de conteúdos para tv e para a web.
Desde os 20 e poucos anos aprendi a chefiar grandes equipes, ao mesmo tempo que aprendia a ser mãe.
Sou mãer de três filhos: João, Felipe e Benjamin.
